Blog

l como projetar 1 site funcional – parte 2 Post: formato, espaços e cores

A net é claramente adequada para a apresentação de papeis curtos, contendo muitos hyperlinks. No caso de um texto longo, não substituirá um livro ou uma revista (pelo menos no momento). Ainda assim, se houver necessidade por fazer upload de material mais comprido, ele deverá ser dividido em várias partes e a versão para impressão ou download deverá ser disponibilizada sob a forma de arquivos HTML ou RTF. Primeiro de tudo, o post deve ser lúcido. Por meio de parágrafos curtos, variados estilos (níveis) de títulos e listas numeradas, podemos melhorar a legibilidade do texto. Palavras importantes devem ser destacadas em negrito ou em itálico e, ao mesmo tempo, sublinhado deve ser evitado, pois foi reservado para links. Este texto deverá estático, ainda que possamos descobrir páginas da web com mensagens curtas na forma de faixa do rolagem. Infelizmente, um texto em movimento é lido mais tardiamente. Nesse caso, o retorno às informações selecionadas também é prejudicado. Você deve esperar até que as informações restantes tenham passado. A forma tais como os parágrafos são ajustados também influencia o ritmo da leitura. Sugere-se alinhar à esquerda ou justificar, porque este texto formatado de tal maneira lê muito ainda mais facilmente. Este texto não deve ser exibido em toda a largura da tela. Muitas vezes, faz o leitor omitir linhas ou descer uma linha abaixo. Linhas contendo no máximo 10 palavras são as ainda mais fáceis do ler. A cor do texto deve contrastar usando a cor do plano de fundo. Um artigo preto inana um fundo branco foi o ainda mais legível. A combinação inversa também foi boa, ainda assim, no caso de textos mais longos, desencoraja este usuário e diminui este ritmo da leitura. O uso de cores brilhantes foi muito cansativo para estes olhos. De fato, apesar de chamarem nossa sentido, desestimulam após um curto período por tempo. Este plano do fundo deverá simples, porque os gráficos dificultam a distinção das linhas do caracteres e formas das palavras. Ainda assim, se decidirmos usar 1 padrão, ele deve ser demasiado sutil. Pelo caso do títulos de seções, temos que impedir cores. O texto colorido é reservado para referências. O usuário não lê um site linha por linha, mas sim passa por ele. Por isso, este conteúdo do site deve ser dividido em várias partes, cada uma das quais deve arrecadar um título. Vale a pena criar alguns espaços vazios entre blocos de texto. 1 documento dividido em partes é lido mais simplesmente do que um texto escrito sem espaços. As ímpares desvantagens dessa solução são a extensão do artigo e ter que sua rolagem contínua. Nesses casos, recomenda-se colocar uma referência que permita voltar a tela.

Seleção adequada de fontes

Às vezes, há discussões sobre a seleção de tipos do fonte por conta da divisão em fontes isento serifas (por exemplo, Verdana) e serif (por exemplo, Times New Roman). Foi comumente conhecido que as pessoas preferem ver textos escritos por meio de fontes serif. Isso resulta do fato de que as serifas facilitam a movimentação de um personagem para outro, o de que aumenta sua própria legibilidade. O presente princípio, ainda assim, aplica-se a documentos em papel. A baixa definição torna as fontes com serifa dificilmente legíveis na tela. Foi especialmente de grande influência no caso de textos escritos por meio do fontes pequenas. Juntamente com o crescente número por usuários que possuem monitores de alta definição, esse princípio terá menos mais valia. No entanto, por enquanto, fontes sans-serif são mais preferíveis. Certamente, o tamanho da fonte tem um impacto na legibilidade. Fonte tamanho pelo menos 10 pontos deve ser usado para o texto básico. É essencial evitar letras maiúsculas pelo texto. POST ESCRITO NESSE FORMA Foi LIDO EM CERCA DE 10% MAIS TARDIAMENTE. Não mais do que dois tipos de fonte (para textos de documentos e títulos) ou três no caso de textos especiais, por ex. código do programa, deve ser utilizado.

Gráficos, ilustrações e animações

Os gráficos, assim como os multimídia, devem ser colocados nos sitios quando eles realmente permitem que o usuário entenda melhor as informações apresentadas ou melhoram as qualidades estéticas da página da web. Estes objetivos do projeto gráfico são informar, facilitar a movimentação do recursos, mas não modificar-se atenção. Se nós utilizar gráficos, em vez por muitas fotos, podemos utilizar um várias vezes. Não só irá acelerar este carregamento da página, mas também garantirá a coesão visual do site. Para fazer upload de uma imagem, temos de nos lembrar de adicionar o atributo ALT, que permitirá ao usuário ver o de que uma determinada imagem apresenta antes de ser exibida. Além disso, navegadores para cegos podem ler arquivos ALT em voz alta. Imagens de produtos desempenham um papel vital no processo de tomada de decisão sobre sua compra. Estes usuários que visitam lojas on-line estão mais dispostos a esperar por muito mais alguns segundos para olhar como é o produto em de que estão interessados. No entanto, este princípio do um número limitado por imagens e ilustrações deverá aplicado em páginas de nível superior. No site que apresenta um produto, além da descrição do produto, devemos criar o upload de uma pequena foto (leia-se: “light”) ou uma referência a uma página que apresenta seu formato maior ou fotografias adicionais na forma do uma galeria. Todos os tipos de esquemas, diagramas e gráficos constituem outros elementos gráficos, que facilitam a compreensão e assimilação do conteúdo da página, e de que são preferidos pelos utilizadores por causa dessas qualidades. Os ícones também igualmente similarmente identicamente conjuntamente são deveras usados. No entanto, devemos lembrar que a aparência deles nem sempre pode ser interpretada de maneira idêntica e vale a pena descrevê-los de modo a não induzir em erro o destinatário. Para mais, não é aconselhável usar o menu gráfico e os botões. Prolonga este carregamento da página e, além disso, causa problemas adicionais, p. quando outra categoria do menu foi adicionada devido á reestruturação do site. Em seguida, o webmaster deve entrar em contato com o designer gráfico de que começa a procurar por arquivos do origem. A situação têm a possibilidade de se tornar mais complicada quando estes gráficos são projetados por uma pessoa de fora, que não definiu diretrizes para o design do elementos gráficos. As animações constituem outra forma comumente usada, cujo objetivo é especialmente chamar a atenção do usuário. No entanto, eles devem ser utilizados raramente, pois é difícil se concentrar em 1 texto com muitos sinais em movimento. Se você puder responder afirmativamente a questão do saber se é permitido expressar sua própria mensagem nenhumas animação, então você deve renunciar aos gráficos animados. Se possui que manter-se presente na página web, não deve ser muito intoleravel. Ele incomoda o usuário e dificulta o foco na parcela principal da página. Foi por isso que, após diversas repetições, deve parar.

A página principal

É uma vitrine do site, quando um usuário precisa achar uma resposta para as seguintes perguntas: “Que tipo de informação é apresentada no sitio? “, “Que conteúdo ela oferece? ” É assim sendo que, além do nome e logotipo de destaque da companhia, deve reprimir o catálogo de seções, um breve resumo de principais informações, bem como o módulo do pesquisa. Igualmente constitui 1 bom lugar para informar sobre promoções, no entanto, eles não devem ocupar bastante espaço. Sua principal função deve ser familiarizar o usuário com sua área por assunto, incentivá-lo a entrar em outras páginas da Web, contudo antes de mais nada, para possibilitar uma pesquisa adicional por meio de um sistema de navegação simples e intuitivo.

Não apenas um projeto

Foi impossível discutir todos os princípios do funcionalidade do site em um post. É por isso que compensa se familiarizar com outras publicações elaborando sobre o presente assunto. Muitas vezes, acontece que a disposição de praticamente as regras ao mesmo tempo não é viável, especialmente ao projetar sitios muito complicados. Em tais casos, foi necessário renunciar a alguns princípios. Elementos não diretamente relacionados com o design da página da web, por exemplo sentido de tela, tamanho de fonte delimitado pelo usuário ou 1 navegador utilizado, também têm um impacto heptagon.com.br na funcionalidade. O sitio deve ser testado antes de ser publicado na Internet. A conclusão e implementação do projeto não significa que podemos esquecer a funcionalidade. Um porreiro criador deve monitorar as suas páginas da Web a esse respeito o tempo todo.

Voltar