Blog

l saiba como projetar 1 site funcional – parte 2 Texto: formato, espaços e cores

A net é claramente adequada para a apresentação de papelada curtos, contendo muitos hyperlinks. No caso de 1 texto comprido, não substituirá um livro ou uma revista (pelo menos pelo momento). Ainda assim, se houver necessidade por fazer upload de material mais longo, ele deverá ser dividido em várias partes e a variação para impressão ou download deverá ser disponibilizada sob o formato de arquivos HTML ou RTF. 1o de tudo, o artigo deve ser lúcido. Por meio de parágrafos curtos, multiplos estilos (níveis) de títulos e listas numeradas, podemos melhorar a legibilidade do texto. Palavras importantes devem ser destacadas em negrito ou em itálico e, ao mesmo tempo, sublinhado deve ser evitado, pois é especialmente reservado para links. O texto deve ser estático, ainda que possamos descobrir páginas da web usando mensagens curtas na forma do faixa do rolagem. Infelizmente, um artigo em movimento é lido mais tardiamente. Nesse caso, o retorno às informações selecionadas também é prejudicado. Você deve esperar até mesmo que as informações restantes tenham passado. A forma tais como os parágrafos são ajustados também influencia o ritmo da leitura. Sugere-se alinhar à esquerda ou justificar, porque este texto formatado de tal maneira lê muito ainda mais facilmente. Este texto não deve ser exibido em toda a largura da tela. Muitas vezes, permite o leitor omitir linhas ou descer uma linha abaixo. Linhas contendo no máximo 10 palavras são as ainda mais fáceis do ler. A cor do texto deve contrastar usando a cor do plano de fundo. Um artigo preto inana um fundo branco foi o muito mais legível. A combinação inversa também é boa, ainda assim, no caso de textos mais longos, desencoraja este usuário e diminui o ritmo da leitura. O uso de cores brilhantes é especialmente muito cansativo para os olhos. Do fato, a despeito de de chamarem nossa atenção, desestimulam depois um curto período de tempo. O plano de fundo deve ser simples, visto que os gráficos dificultam a distinção das linhas do caracteres e formas de palavras. No entanto, se decidirmos usar 1 padrão, ele deve ser bastante sutil. No caso por títulos por seções, temos que impedir cores. O texto colorido é reservado para referências. O usuário não lê um sitio linha por linha, mas sim passa por ele. Por isso, o conteúdo do site deve ser dividido em várias partes, cada uma das quais deve arrecadar um título. Vale a pena criar alguns espaços vazios entre blocos por texto. 1 documento dividido em partes é lido mais facilmente do que 1 texto escrito sem espaços. As ímpares desvantagens dessa solução são a extensão do post e ter que sua rolagem contínua. Nesses casos, recomenda-se colocar uma referência que permita voltar a tela.

Seleção adequada de fontes

Às vezes, há discussões sobre a seleção por tipos de fonte por conta da divisão em fontes isento serifas (por exemplo, Verdana) e serif (por exemplo, Times New Roman). É comumente reconhecido que as pessoas preferem ver textos escritos por meio de origens serif. Isso resulta do fato de que as serifas facilitam a movimentação por um personagem para outro, o que aumenta sua própria legibilidade. O presente princípio, ainda assim, aplica-se a documentos em papel. A baixa sentido torna as fontes com serifa dificilmente legíveis na tela. É especialmente do grande influência no caso de textos escritos por meio de fontes pequenas. Juntamente usando o crescente número do usuários que possuem monitores de elevada definição, esse princípio terá menos importância. No entanto, por enquanto, fontes sans-serif são mais preferíveis. Certamente, este tamanho da fonte possui um impacto na legibilidade. Fonte tamanho pelo menos 10 pontos deve ser usado para este texto básico. É essencial evitar letras maiúsculas no texto. TEXTO ESCRITO NESSE FORMA É LIDO EM CERCA DE 10% MAIS LENTAMENTE. Não mais do que dois modelos de fonte (para textos de documentos e títulos) ou 3 no caso de textos especiais, por ex. lei do programa, deve ser utilizado.

Gráficos, ilustrações e animações

Os gráficos, assim como os multimídia, devem ser colocados nos sitios quando eles realmente permitem que o usuário entenda melhor as informações apresentadas ou melhoram as qualidades estéticas da página da web. Os objetivos do projeto gráfico são informar, facilitar a movimentação de recursos, porém não modificar-se atenção. Se nós usar gráficos, em vez de muitas fotos, podemos utilizar um diversas vezes. Não só irá acelerar este carregamento da página, mas também garantirá a coesão visual do site. Para fazer upload de uma imagem, temos de nos lembrar de juntar o atributo ALT, de que permitirá ao usuário olhar o que uma determinada imagem exprime antes de ser exibida. Para além disso, navegadores para cegos podem ver arquivos ALT em voz alta. Imagens de produtos desempenham um papel vital no desenvolvimento de consumida de decisão sobre sua compra. Estes usuários de que visitam lojas on-line estão mais dispostos a esperar por ainda mais alguns segundos para olhar como é especialmente o resultado em que estão interessados. No entanto, o princípio por um número limitado do imagens e ilustrações deverá aplicado em páginas do nível superior. No sitio que apresenta um produto, para além da descrição do produto, devemos criar o upload de uma pequena foto (leia-se: “light”) ou uma referência a uma página que exprime seu formato maior ou fotografias adicionais na forma do uma galeria. Todos estes tipos do esquemas, diagramas e gráficos constituem outros elementos gráficos, que facilitam a compreensão e assimilação do conteúdo da página, e que são preferidos pelos utilizadores por causa dessas qualidades. Estes ícones também igualmente similarmente identicamente conjuntamente são deveras usados. No entanto, devemos lembrar que a aparência deles nem sempre pode ser interpretada de maneira idêntica e vale a pena descrevê-los de modo a não induzir em erro este destinatário. Por outro lado, não é aconselhável usar o menu gráfico e os botões. Prolonga este carregamento da página e, além disso, causa problemas adicionais, p. quando outra categoria de menu é adicionada devido á reestruturação do site. Em seguida, o webmaster deve entrar em contato usando o designer gráfico de que começa a procurar por arquivos de origem. A situação pode vir a se tornar mais complicada quando estes gráficos são projetados por uma pessoa de fora, que não definiu diretrizes para este design de elementos gráficos. As animações constituem outra forma comumente usada, cujo objetivo é chamar a atenção do usuário. Ainda assim, eles devem ser usados raramente, pois é complicado se concentrar em 1 texto com muitos sinais em movimento. Se você puder responder afirmativamente a questão do saber se é possível expressar sua mensagem nenhumas animação, então você deve renunciar aos gráficos animados. Se tem que manter-se presente na página web, não deve ser muito dificil. Ele incomoda o usuário e dificulta o foco na parte principal da página. Foi por isso que, após numerosas repetições, deve parar.

A página principal

É uma vitrine do site, quando um usuário precisa descobrir uma resposta para as seguintes perguntas: “Que tipo de saber é apresentada no site? “, “Que conteúdo ela oferece? ” É por isso que, para além do nome e logotipo de destaque da empresa, deve conter o catálogo de seções, um breve resumo das principais informações, bem do tipo módulo do pesquisa. Também constitui um bom lugar para informar sobre promoções, no entanto, eles não devem ocupar muito espaço. Sua principal função deve ser familiarizar o usuário com sua própria área do assunto, incentivá-lo a entrar em outras páginas da Web, mas antes de mais nada, para possibilitar uma pesquisa adicional por meio de um sistema de navegação simples e intuitivo.

Não apenas 1 projeto

É especialmente impossível discutir todos os princípios do funcionalidade do site em um artigo. É por isso que compensa se familiarizar com outras publicações elaborando sobre o assunto. Inumeras vezes, acontece que a disposição de todas as regras ao mesmo tempo não é viável, especialmente ao projetar sites muito complicados. Em tais casos, foi necessário renunciar a alguns princípios. Elementos não diretamente relacionados com o design da página da web, por exemplo definição de tela, tamanho por fonte definido pelo usuário ou 1 navegador utilizado, também têm um impacto www.univasf.edu.br na funcionalidade. O site deve ser testado antes de ser publicado na Internet. A conclusão e implementação do projeto não significa que podemos ignorar a funcionalidade. Um bom criador deve monitorar suas páginas da Web a esse respeito o tempo todo.

Voltar