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l saiba como projetar um site funcional – parcela 2 Texto: formato, espaços e cores

A internet é claramente adequada para a apresentação de papelada curtos, contendo muitos hyperlinks. No caso de um texto comprido, não substituirá um livro ou uma revista (pelo menos pelo momento). Ainda assim, se houver necessidade por fazer upload de material mais comprido, ele deverá ser dividido em várias partes e a versão para impressão ou download deverá ser disponibilizada sob a forma de arquivos HTML ou RTF. Primeiro de tudo, o texto deve ser lúcido. Por meio de parágrafos curtos, diferentes estilos (níveis) de títulos e listas numeradas, podemos melhorar a legibilidade do texto. Palavras importantes devem ser destacadas em negrito ou em itálico e, ao mesmo tempo, sublinhado deve ser evitado, pois é especialmente reservado para links. Este texto deve ser estático, embora possamos descobrir páginas da web com mensagens curtas na forma do faixa por rolagem. Infelizmente, um artigo em movimento é lido mais lentamente. Nesse caso, o retorno às informações selecionadas igualmente é prejudicado. Você deve esperar até que as informações restantes tenham passado. A forma como os parágrafos são ajustados também influencia o ritmo da leitura. Sugere-se alinhar à esquerda ou justificar, porque este texto formatado de tal maneira lê muito ainda mais facilmente. O texto não deve ser exibido em toda a largura da tela. Muitas vezes, faz o leitor omitir linhas ou descer uma linha abaixo. Linhas contendo pelo máximo 10 palavras são as ainda mais fáceis de ler. A cor do texto deve contrastar usando a cor do programa de fundo. Um post preto quizila um fundo branco é o muito mais legível. A combinação inversa também é especialmente boa, ainda assim, no caso de textos mais longos, desencoraja o usuário e diminui este ritmo da leitura. O uso de cores brilhantes foi muito cansativo para estes olhos. De fato, apesar de chamarem nossa sentido, desestimulam depois um curto período de tempo. Este plano do fundo deverá simples, porque os gráficos dificultam a distinção de linhas por caracteres e formas de palavras. Ainda assim, se decidirmos usar 1 padrão, ele deve ser bastante sutil. No caso do títulos por seções, temos que evitar cores. Este texto colorido é reservado para referências. O usuário não lê um site linha por linha, contudo sim passa por ele. Por isso, o conteúdo do site deve ser dividido em várias partes, cada uma das quais deve receber um título. Vale a pena realizar alguns espaços vazios entre blocos de texto. Um documento dividido em partes é lido mais simplesmente do que um texto escrito sem espaços. As únicas desvantagens dessa solução são a extensão do artigo e ter que sua rolagem contínua. Nesses casos, recomenda-se colocar uma referência que permita voltar a tela.

Seleção adequada de fontes

Às vezes, há discussões sobre a seleção por tipos de fonte por conta da divisão em fontes nenhumas serifas (por exemplo, Verdana) e serif (por exemplo, Times New Roman). É especialmente comumente entendido que os indíviduos preferem ler textos escritos por meio de origens serif. Isso resulta do fato que as serifas facilitam a movimentação do um personagem para outro, o de que aumenta sua legibilidade. Este princípio, no entanto, aplica-se a documentos em papel. A baixa definição torna as fontes usando serifa dificilmente legíveis na tela. É especialmente por grande mais valia no caso de textos escritos por meio do fontes pequenas. Juntamente com o crescente número de usuários que possuem monitores de alta definição, esse princípio terá menos importância. No entanto, por enquanto, fontes sans-serif são mais preferíveis. Certamente, o tamanho da fonte possui um impacto na legibilidade. Fonte tamanho pelo menos 10 pontos deve ser usado para este texto básico. É importante evitar letras maiúsculas no texto. POST ESCRITO NESSE FORMA É LIDO EM CERCA DE 10% MAIS LENTAMENTE. Não mais do que dois modelos de fonte (para textos de papelada e títulos) ou três no caso de textos especiais, por ex. aviso do programa, deve ser usado.

Gráficos, ilustrações e animações

Os gráficos, assim como os multimídia, devem ser colocados nos sites quando eles realmente permitem que o usuário entenda melhor as informações apresentadas ou melhoram as qualidades estéticas da página da web. Os objetivos do projeto gráfico são informar, facilitar a movimentação de recursos, porém não sorver atenção. Se nós utilizar gráficos, em vez por muitas fotos, podemos usar um numerosas vezes. Não só irá acelerar o carregamento da página, mas também garantirá a coesão visual do site. Para fazer upload de uma imagem, temos de nos lembrar de adicionar o dote ALT, de que permitirá ao usuário ver o que uma determinada imagem exprime antes de ser exibida. Para além disso, navegadores para cegos podem ver arquivos ALT em voz alta. Imagens de suplementos desempenham um papel vital no processo de consumida de tenção sobre sua compra. Os usuários que visitam lojas on-line estão mais dispostos a esperar por mais alguns segundos para olhar como foi o produto em que estão interessados. No entanto, este princípio de um número limitado por imagens e ilustrações deve ser aplicado em páginas de nível superior. No sitio que apresenta um produto, além da descrição do resultado, devemos fazer o upload de uma pequena foto (leia-se: “light”) ou uma referência a uma página que apresenta seu formato maior ou fotografias adicionais na forma de uma galeria. Todos os tipos do esquemas, diagramas e gráficos constituem outros elementos gráficos, que facilitam a compreensão e assimilação do conteúdo da página, e que são preferidos pelos usuários por causa dessas qualidades. Estes ícones igualmente são deveras usados. Ainda assim, devemos lembrar que a aparência deles nem sempre pode ser interpretada de maneira idêntica e vale a pena descrevê-los de modo a não induzir em erro este destinatário. Por outro lado, não é especialmente aconselhável usar o menu gráfico e os botões. Prolonga o carregamento da página e, além disso, causa problemas adicionais, p. quando outra categoria de menu é especialmente adicionada devido á reestruturação do site. Em seguida, o webmaster deve entrar em contato usando o designer gráfico que começa a procurar por arquivos por origem. A situação pode vir a se tornar mais complicada quando os gráficos são projetados por uma pessoa de fora, que não definiu diretrizes para o design do elementos gráficos. As animações constituem outra forma comumente usada, cujo objetivo foi chamar a atenção do usuário. Ainda assim, eles devem ser utilizados raramente, como é feio se concentrar em um texto usando muitos sinais em movimento. Se você puder responder afirmativamente a questão por saber se é possível expressar sua mensagem sem animação, então você deve renunciar aos gráficos animados. Se possui que manter-se presente na página web, não deve ser muito intoleravel. Ele incomoda o usuário e dificulta o foco na parte principal da página. É especialmente por isso que, após numerosas repetições, deve parar.

A página principal

É uma vitrine do site, quando um usuário precisa descobrir uma resposta para as seguintes perguntas: “Que género de saber é apresentada no site? “, “Que conteúdo ela oferece? ” É por isso que, www.gmbhutantours.com.bt além do nome e logotipo de destaque da companhia, deve atalhar o catálogo de seções, um breve resumo das principais informações, bem do tipo módulo por pesquisa. Igualmente constitui 1 bom lugar para informar sobre promoções, no entanto, eles não devem ocupar bastante espaço. Sua própria principal função deve ser familiarizar o usuário com sua área de assunto, incentivá-lo a entrar em outras páginas da Web, contudo antes de mais nada, para possibilitar uma pesquisa adicional por meio por um sistema de navegação simples e intuitivo.

Não apenas um projeto

É impossível discutir todos os princípios do funcionalidade do site em um artigo. É assim sendo que vale por muito se familiarizar com outras publicações elaborando sobre o presente assunto. Inumeras vezes, acontece que a feição de todas as regras ao mesmo tempo não é viável, especialmente ao projetar sitios muito complicados. Em tais casos, é especialmente necessário renunciar a alguns princípios. Elementos não diretamente relacionados usando o design da página da web, por exemplo definição de tela, tamanho de fonte definido pelo usuário ou 1 navegador usado, também têm um impacto na funcionalidade. O sitio deve ser testado antes de ser publicado na Internet. A conclusão e implementação do projeto não significa de que podemos omitir a funcionalidade. Um porreiro criador deve monitorar suas páginas da Web a esse respeito o tempo todo.

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