Projetos de Arquitetura e Complementares

projetos-de-arquitetura

Projetos de Arquitetura e Complementares

Com o sistema BIM a ENGEPLAN CONSULTORIA é a melhor opção para os PROJETOS de seus EMPREENDIMENTOS!

 

A concepção de visão holística dos PROJETOS DE ARQUITETURA E COMPLEMENTARES elaborados e desenvolvidos pela ENGEPLAN CONSULTORIA têm como foco a SATISFAÇÃO PLENA de nossos CLIENTES EMPREENDEDORES.

Nossos projetos inicia-se com uma ampla interação  com o CLIENTE EMPREENDEDOR desde a montagem do Programa de Necessidades - PN de cada empreendimento, análise da inserção e os impactos e benefícios do mesmo no contexto urbano, pois, além da arquitetura contemplando funcionalidade, beleza, leveza, plasticidade e sustentabilidade, trabalhamos os mais sofisticados conceitos e métodos de viabilidade socioeconômica e espacial, inclusive com Estudos de Impacto de Vizinhança - EIV, resultando-se  daí,  valores agregados ao empreendimento em si, como também a todos os imóveis e equipamentos públicos existentes em seu entorno, beneficiando-se assim o espaço urbano como um todo, e as cidades só têm ganhos quantitativos e qualitativos para a população.

E o diferencial em trabalhar com a ENGEPLAN CONSULTORIA, é que a mesma possui equipe multidisciplinar em arquitetura, urbanismo  e nas diversas disciplinas da engenharia, ofertando assim ao cliente e empreendedor todos os projetos desde arquitetura aos complementares, inclusive com apresentação e discussão prévia de todos os anteprojetos.

Os projetos ENGEPLAN CONSULTORIA são desenvolvidos através da Plataforma BIM (Building Information Modeling), que é um Sistema que, além de integrar todos os processos construtivos de uma obra ou empreendimento desde o planejamento até a execução e finalização, contribui significativamente para a redução de gastos em projetos das edificações e empreendimentos, sejam eles de grande, médio ou pequeno porte.

De acordo com o gestor executivo da ENGEPLAN CONSULTORIA,  CEO Hermilon Miranda Mota, arquiteto e urbanista, a importância do uso da Plataforma BIM é devido a perfeita integração entre os atores e processos envolvidos nas várias fases de projetos da construção ou empreendimento. O sistema BIM associa as informações do projeto em sua totalidade, desde a representação gráfica em 2D e 3D e planejamento 4D, bem como compatibilização das várias fases, permitindo um gerenciamento integrado de todos os processos que envolvem o empreendimento até sua conclusão.

Segundo o arquiteto e urbanista Hermilon, o sistema diminui custos de projetos e obras, e que é notável a otimização do processo em termos de tempo. Ressalta ainda os seguintes itens:

1) integração entre projetistas e equipes;

2) melhor compreensão dos projetos com perfeita visualização e tratamento das possíveis interferências;

3) documentação consistente e com alto índice de confiabilidade na apresentação de quantitativos, orçamentos e planejamento integrados. Acrescente-se a isso a agilidade, haja vista que o projeto tem definições claras e precisas desde a fase inicial, desenvolvimento e conclusão com todas as informações e geração de todo e qualquer documento necessário à construção ou empreendimento.

Fale com um de nossos especialistas!

Clique aqui